Salvador terá polo audiovisual com estúdio para gravações e sala pública de cinema

Dois terrenos no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foram desapropriados para a criação do Polo Audiovisual da cidade, iniciativa que integram o programa SalCine. As áreas, que somam mais de 36 mil m², abrigavam a antiga fábrica têxtil São Brás, desativada desde 1968 e atualmente em ruínas.

O projeto, chamado Estúdios Salvador, será desenvolvido por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e está sendo estruturado através de uma Manifestação de Interesse Privado (MIP). Segundo o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, o polo será o maior estúdio audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo, com foco na produção de séries e novelas.

“Identificamos a área, provocamos o mercado, a indústria respondeu com interesse durante um de nossos eventos com players e estamos seguindo em frente. Um projeto estratégico que promete potencializar nossa economia criativa, criar um novo eixo de crescimento para toda cidade, gerar centenas de empregos e consolidar Salvador como novo centro nacional na produção audiovisual. Em cinco anos o cinema será um dos mais importantes setores industriais da economia de Salvador e estamos construindo este futuro com oportunidades e crescimento para todos”, escreve Tourinho nas redes sociais.

O projeto prevê também uma nova sala pública de cinema para exibição de filmes , assim como escola de audiovisual para a região.

O post Salvador terá polo audiovisual com estúdio para gravações e sala pública de cinema apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/salvador-tera-polo-audiovisual-com-estudio-para-gravacoes-e-sala-publica-de-cinema/