Entre janeiro deste ano até o último sábado (29), 500 contas de usuários de patinetes elétricos foram bloqueadas em Salvador. A punição aplicada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) foi direcionada a pessoas que utilizaram os equipamentos indevidamente.
Entre os principais flagrantes estão: deslocamento com mais de uma pessoa por patinete e adultos que liberaram os equipamentos para menores de idade utilizarem. As ações de fiscalização são realizadas pela empresa JET e têm o acompanhamento diário de técnicos da pasta.
Atualmente, Salvador conta com quase 70 mil usuários cadastrados na plataforma, com uma média de 25 mil viagens realizadas por semana. Apesar do uso crescente do modal, a Semob destaca a importância da segurança e do respeito às normas.
A proposta de regulamentação definitiva do serviço, construída de forma integrada entre a Semob e outros órgãos do município, está em fase final de elaboração.
O post Semob bloqueia 500 usuários de patinetes elétricos em Salvador por uso indevido do equipamento apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/semob-bloqueia-500-usuarios-de-patinetes-eletricos-em-salvador-por-uso-indevido-do-equipamento/