Senar-RN forma 75 novos técnicos em Agronegócio e Zootecnia 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar-RN) concluiu a formação de 75 novos técnicos em Agronegócio e em Zootecnia. Os novos profissionais estão aptos ao mercado de trabalho após dois anos de aulas gratuitas na modalidade EaD, com encontros presenciais aos sábados.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Senar são gratuitos e realizados nos polos de ensino espalhados pelo interior. Os 75 formandos defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no último sábado 6 perante uma banca formada por integrantes do Senar e técnicos convidados.

Leia também: Faern: Zé Vieira aborda números da fruticultura e destaca qualificação feita pelo Senar

Para o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, a formação desses alunos mostra o quanto o Senar do Rio Grande do Norte vem trabalhando para entregar ao setor agropecuário potiguar profissionais qualificados que possam auxiliar os produtores rurais em suas atividades.

“Quando novos profissionais se formam e ficam à disposição do mercado de trabalho no campo, isso significa que o Senar está cumprindo com maestria uma de suas missões, que é realizar ações educacionais para contribuir com o desenvolvimento do produtor e do trabalhador rural potiguar e isso de forma gratuita. Nós do Sistema Faern/Senar temos muito orgulho em dizer que estamos fazendo o nosso trabalho com excelência”, declarou José Vieira.

No total, 15 alunos concluíram o Curso Técnico em Agronegócio no polo Pau dos Ferros e outros 60 estudantes se formaram em Técnico em Zootecnia nos polos de Santo Antônio, São Paulo do Potengi, Apodi e Jucurutu, todos de forma gratuita.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/senar-rn-75-tecnicos-agronegocio-zootecnia/