O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) realiza nesta segunda-feira 11, uma paralisação nas redes estadual e municipal de ensino para cobrar soluções do governo em relação a questões pendentes na área da educação.
A categoria organizou uma audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) às 10h e, à tarde, promoveu um ato público em frente ao Shopping Midway Mall, a partir das 15h.
Leia também: Conselho Nacional de Educação aprova novas diretrizes do ensino médio
Ministério Público do RN e o Piso Salarial
O Ministério Público do RN (MPRN) contesta o Piso Salarial dos professores da Rede Estadual, tendo recorrido de uma decisão favorável ao Piso na carreira e à garantia de paridade para aposentados, decisão da desembargadora Berenice Capuxú.
Diante disso, o Sinte-RN buscou uma audiência com a governadora Fátima Bezerra, que se comprometeu a lutar pela manutenção do Piso na carreira. O Estado entrou como segunda parte interessada no processo, defendendo a carreira e a paridade. O Sindicato também se posicionou como terceiro interessado e contratou o escritório do advogado Ayres Britto, ex-ministro do STF, para reforçar a defesa.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/sinte-rn-paralisacao-professores-segunda/