Do Cristo ao Farol da Barra. Foi essa a jornada para celebrar o Dia Internacional das Mulheres em Salvador, neste sábado (8), com a participação do ex-vereador petista Luiz Carlos Suíca, das margaridas e da direção do SindilimpBA. A programação da Marcha das Mulheres da Bahia foi marcada pela presença de trabalhadoras de todos os setores da sociedade organizada para reforçar a importância da data e para pedir reconhecimento e melhores condições de exercer suas profissões.
“É fundamental destacar que a luta das mulheres não é apenas delas, mas de toda a sociedade. Trata-se de um combate coletivo contra o feminicídio, o preconceito, a desigualdade no mercado de trabalho e tantas outras questões. Sempre estive presente nessas pautas e continuarei defendendo-as em todos os espaços. No entanto esta luta tem que ser em conjunto. Existe um número maior de trabalhadoras que tem tripla jornada”, enfatiza o ex-edil Suíca.
Para a coordenadora-geral do SindilimpBA, Ana Angélica Rabello, a importância do sindicato na jornada é pelo fato da entidade ter, em sua base, um número expressivo de mulheres, especialmente na limpeza urbana. “Essas trabalhadoras enfrentam jornada tripla e precisam de ainda mais reconhecimento e valorização. Fazemos questão de sempre apoiar os movimentos feministas e que lutam por melhores condições de trabalho e por equidade salarial, além de uma série de fatores que envolve diretamente as mulheres”, completa a sindicalista.
O post Suíca enfatiza luta das mulheres e pede apoio da sociedade contra o preconceito e o feminicídio apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/suica-enfatiza-luta-das-mulheres-e-pede-apoio-da-sociedade-contra-o-preconceito-e-o-feminicidio/