A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na última terça-feira (16), a 17ª fase da “Operação Sucata”. A ação fiscalizou ferros-velhos e empresas de reciclagem para combater a receptação de materiais. Um homem foi preso por receptação e crime ambiental. Quatro estabelecimentos foram inspecionados em Natal, Parnamirim e São José de Mipibu.
Leia também: Suspeito de matar ativista cultural Joka recebe nova ordem de prisão
De acordo com a Polícia Civil, no decorrer da ação, objetos de uma empresa de compras de material reciclado em Pirangi de Dentro, em Parnamirim, foram recolhidos pela Cosern. O dono do estabelecimento foi preso em flagrante, pela suspeita das práticas dos crimes de recepção de cabos de eletricidade e crimes ambientais.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, no bairro de Felipe Camarão, foram encontrados cabos de fibra óptica e materiais que não possuíam nota fiscal. O proprietário do imóvel foi autuado pela Secretaria de Estado da Fazenda com uma infração tributária administrativa para poder regularizar a situação.
Durante a realização das diligências, todos os estabelecimentos estavam irregulares e foram notificados pelo Corpo de Bombeiros para regularização. As fiscalizações da Operação Sucata contam com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/suspeito-de-receptacao-e-crime-ambiental-e-preso-em-natal/