Técnicos-administrativos da Instituto Federal de Sergipe decidem encerrar greve e retorno ao trabalho dia 03

 

Técnicos-administrativos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) decidiram, em assembleia na última sexta-feira (28), encerrar a greve, com retorno às atividades administrativas no dia 03 de julho, e o retorno das aulas no dia 09 de julho. A proposta foi aprovada, sendo 72 votos favoráveis e 25 votos contrários. O Comando de Greve irá se reunir com a Reitoria do IFS dia 01 de julho para alinhar a proposta definida.

As/Os filiadas/os se reuniram de maneira virtual e presencialmente na garagem do Campus Aracaju para acompanhar a reunião conduzida por José Correia Neto e Ana Paula Leite Nascimento, coordenador e coordenadora geral da entidade, respectivamente.

Essa foi a primeira assembleia após a assinatura do acordo com o governo federal para TAEs e Docentes na quinta-feira (27). O servidor Theo Martins Lubliner apresentou o acordo assinado para a categoria Docente e o servidor Guthierre Ferreira Araujo apresentou o acordo para TAEs, para conhecimento da nossa base sindical.

Em seguida, foi aberto o espaço para as/os trabalhadoras/es e estudantes presentes esclarecerem suas dúvidas e compartilharem suas opiniões em um amplo debate democrático.

O sentimento de que a luta foi grande, intensa e vitoriosa se fez presente nas falas de diversas/os servidoras/es, tendo convicção de que o Sinasefe Sergipe, sua Diretoria Executiva e o Comando de Greve fizeram um trabalho aguerrido e eficiente de mobilização e pressão durante a paralisação.

As/Os participantes também reforçaram em seus discursos que a luta não para por aqui, mas continua, e que atividades devem continuar sendo realizadas para troca de conhecimentos e debates sociopolíticos.

Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/tecnicos-administrativos-da-instituto-federal-de-sergipe-decidem-encerrar-greve-e-retorno-ao-trabalho-dia-03/