A Câmara Municipal de Parnamirim acompanha de perto as denúncias recentes sobre possível negligência em atendimentos prestados a gestantes no Hospital-Maternidade do Divino Amor. No último mês, foram pelo menos cinco bebês mortos após mães relatarem que tiveram sintomas ignorados pela equipe médica da maternidade.
Para esclarecer os fatos e garantir a segurança das gestantes e recém-nascidos, a Comissão de Saúde da Câmara realizou, na última quinta-feira 13, uma visita à unidade para ouvir a equipe responsável.
Durante a visita, os representantes da maternidade prestaram esclarecimentos e se comprometeram a enviar um relatório detalhado sobre os casos relatados. Com base nessas informações, a Câmara Municipal dará continuidade às discussões para avaliar possíveis melhorias no atendimento.
Para ampliar o debate, será realizada uma audiência pública na próxima segunda-feira 17, às 9h. Na ocasião, serão analisados os dados apresentados pela maternidade e discutidas ações para fortalecer a saúde materno-infantil no município.
Presidente da Câmara, o vereador César Maia (MDB), que também é médico, cobrou esclarecimento sobre o caso. “Como médico e vereador, minha missão é garantir que a saúde pública funcione de forma eficiente e segura. Estamos atentos às demandas da população e trabalharemos para que todas as gestantes de Parnamirim tenham um atendimento digno e humanizado”, afirmou.
Já o vereador Léo Lima (Podemos) afirmou que os problemas identificados não podem ser ignorados e que a Comissão de Saúde está acompanhando de perto a situação da maternidade. “Os casos que aconteceram aqui estão sendo apurados”, declarou o vereador.
O hospital-maternidade, referência no município de Parnamirim, atende gestantes e recém-nascidos, mas relatos indicam falta de estrutura e dificuldades no atendimento.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/vereador-leo-lima-denuncia-falhas-na-maternidade-divino-amor-em-parnamirim/