O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro (Republicanos), teve sua prisão preventiva revogada nesta terça-feira (24) por decisão do desembargador federal João Batista Moreira. Ele deixará o Complexo Penitenciário da Mata Escura, mas terá que utilizar tornozeleira eletrônica como medida cautelar. As informações são do Bahia Notícias.
Cafezeiro foi detido na segunda-feira (23) durante a segunda fase da Operação Overclean, que investiga desvios de verbas provenientes de emendas parlamentares. O político é acusado de receber R$ 140 mil da organização criminosa liderada pelos irmãos Alex e Fábio Parente, além de ter despesas pessoais, como aluguel de veículo, custeadas pelo grupo.
Segundo o Bahia Notícias, na decisão, o desembargador destacou que o habeas corpus havia sido negado pela juíza federal plantonista na audiência de custódia realizada na segunda-feira, com base no risco de que o vice-prefeito utilizasse sua influência na Prefeitura de Lauro de Freitas para comprometer as investigações, alterar documentos ou interferir em depoimentos.
Contudo, João Batista Moreira justificou sua decisão afirmando que, após as buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal, “os principais elementos probatórios já estão acautelados pela autoridade policial e à disposição do Ministério Público Federal. Com isso, restou diminuído consideravelmente o risco de eventual perda ou prejuízo à colheita das provas ou de obstrução das investigações”.
O post Vice-prefeito de Lauro de Freitas é liberado com uso de tornozeleira após decisão judicial apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/vice-prefeito-de-lauro-de-freitas-e-liberado-com-uso-de-tornozeleira-apos-decisao-judicial/