Viúva de prefeito assassinado e vice afastada confirmam candidaturas em João Dias

O partido União Brasil escolheu Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como Fatinha de Marcelo, viúva do prefeito Marcelo Oliveira, como a nova candidata para a prefeitura de João Dias, no Alto Oeste potiguar.

A candidatura de Fatinha, de 34 anos, já foi registrada na Justiça Eleitoral e está aguardando julgamento. O prazo final para a decisão sobre a candidatura é 16 de setembro, com as eleições marcadas para 6 de outubro. A candidatura de Marcelo, que buscava a reeleição, já foi considerada inapta devido ao seu falecimento.

Nesta sexta-feira 6, Fatinha atualizou o perfil nas redes sociais do falecido marido, alterando a foto e publicando um comunicado. “Em meio a tanta tristeza, encontramos esperança e paz. Juntos, podemos transformar nossa cidade, trazendo luz e renovação para nossos corações e para a nossa querida João Dias. O sonho vai continuar”, escreveu.

Damária reafirma candidatura

Dez dias após o assassinato de Marcelo e Sandir Oliveira, a vice-prefeita afastada
de João Dias, Damária Jácome, confirmou sua candidatura à Prefeitura Municipal. O comunicado foi feito nesta sexta-feira 6 em um vídeo postado em seu perfil no Instagram.

“Retorno a essa caminhada com o coração cheio de força. Durante os últimos dias, em que estive fora da nossa cidade por questão de segurança, minha e de minha família, tive a oportunidade de refletir profundamente sobre o que realmente importa: o futuro da nossa cidade. João Dias é a minha casa. Pretendo construir nosso futuro. A nossa luta continua”, disse.

Damária se manifestou pela primeira vez sobre a execução de Marcelo e Sandir um dia depois do crime, por meio de postagem nas redes sociais. Ela classificou o crime como um “lamentável acontecimento” e anunciou que se ausentará da cidade, mas que estará “à disposição das autoridades”.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/viuva-prefeito-vice-candidaturas-joao-dias/