Aeroporto de Belém realiza campanha “Troque sua pipa por uma bola”

Pará O Aeroporto Internacional de Belém promove nesta quarta-feira (25) a campanha “Troque sua pipa por uma bola”, com o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre os riscos de empinar pipas nas proximidades da área aeroportuária. A iniciativa é realizada sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA).

A programação tem início às 9h, na praça em frente ao estacionamento de veículos do aeroporto, e inclui a participação das comunidades da Pratinha I e II, localizadas próximas ao sítio aeroportuário. A campanha inclui uso de carro de som para alertar os moradores sobre os perigos da prática, além de promover a troca gratuita de pipas por bolas e outros brinquedos, que não ofereçam risco à aviação.

Segundo o superintendente do aeroporto, Rodrigo Garcia, a campanha tem como foco a prevenção de acidentes e a segurança dos voos.

“Estamos extremamente contentes e animados por realizar, pelo segundo ano consecutivo sob a gestão da NOA, essa ação tão importante para a segurança das operações. A campanha possibilita promover a conscientização, de forma descontraída, sobre a importância de realizar essa brincadeira em locais que não representem riscos à aviação ou aos praticantes”, destaca.

A prática de empinar pipas em áreas próximas ao aeroporto pode causar acidentes graves, como interferência na rota de aviões e danos aos equipamentos. A campanha busca, além da conscientização, fortalecer o vínculo com a comunidade e incentivar brincadeiras mais seguras para todos.

Serviço:

Campanha “Troque sua pipa por uma bola”
Data: 25 de junho (quarta-feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Praça em frente ao estacionamento do Aeroporto Internacional de Belém

Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/aeroporto-de-belem-realiza-campanha-troque-sua-pipa-por-uma-bola-nesta-quarta-feira-25/