Belém vibra com os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

Nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de março, a cidade de Belém será palco dos desfiles oficiais das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval 2025. Nove agremiações disputarão o título de campeã, em uma festa repleta de cores, samba e tradição. A abertura do evento foi marcada pela apresentação da Mocidade Olariense, seguida pelo Rancho Não Posso Me Amofiná. A noite ainda contou com as escolas Deixa Falar e Embaixada do Império Pedreirense.

Os desfiles acontecem na Aldeia Amazônica, localizada no bairro da Pedreira, a partir das 21h. O evento será transmitido ao vivo pela TV Cultura e no YouTube da Rede Cultura, além de uma transmissão inédita no site da Agência Belém. A expectativa é reunir mais de 15 mil pessoas no local e em seus arredores.

Uma noite de emoção e cultura
O prefeito de Belém, Igor Normando, destacou a importância do evento para a cidade: “Essa é uma noite única, em que nossa cidade se enche de emoção e energia. É o momento de celebrar nossa cultura e a alegria contagiante que só o samba pode proporcionar. Trabalhamos muito para tornar essa noite especial, com muita cor, brilho e, principalmente, pela união dos nossos artistas e da população, que fazem do nosso Carnaval uma das maiores expressões de alegria e tradição do país.”

Preparação e entusiasmo
O presidente das Escolas de Samba Associadas (ESA), Fernando Gomes, conhecido como Guga, expressou seu entusiasmo com a realização do Carnaval 2025: “O trabalho todo foi feito, a Aldeia está linda e revitalizada, as escolas estão muito entusiasmadas, os trabalhos nos barracões muito adiantados, e os enredos são únicos, todos falando da Amazônia. Acredito que o Carnaval deste ano em Belém será gigante.”

Convidados especiais
O evento contará com a presença de personalidades ilustres, como Fabrício Machado, o Mestre Fafá, mestre de bateria da Grande Rio, que homenageou o Pará no Carnaval do Rio de Janeiro e garantiu o segundo lugar na competição. Além dele, o carnavalesco e comentarista Milton Cunha, paraense que se mudou para o Rio de Janeiro ainda jovem, estará presente em um camarote exclusivo, acompanhado de outros artistas e famosos.

Programação dos desfiles
Confira a data e o horário de cada escola na avenida:

14 de março (sexta-feira)

  • Mocidade Olariense: 22h
  • Rancho Não Posso Me Amofiná: 23h15
  • Deixa Falar: 00h30
  • Embaixada do Império Pedreirense: 01h45

15 de março (sábado)

  • Boêmios da Vila Famosa: 21h
  • Acadêmicos de Samba da Pedreira: 22h15
  • Império de Samba Quem São Eles: 23h30
  • Piratas da Batucada: 00h45
  • Bole Bole: 02h

Um Carnaval para celebrar a Amazônia
Com enredos que celebram a cultura e a biodiversidade da Amazônia, as escolas de samba prometem emocionar o público com apresentações cheias de criatividade e energia. O Carnaval de Belém 2025 é uma oportunidade única para vivenciar a riqueza cultural da região e se encantar com a magia do samba.

Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/belem-vibra-com-os-desfiles-do-grupo-especial-no-carnaval-2025/