O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para investigar a suspeita de que o transporte de carretas com containers esteja colocando em risco a vida da população residente em Manaus.
O documento foi publicado no Diário Oficial do órgão ministerial nesta terça-feira, 11.
Para o promotor de Justiça Lauro Tavares da Silva, existe a necessidade de acompanhamento dos desdobramentos dos fatos, visando a uma solução satisfatória da questão.
Conforme o promotor, para instaurar o inquérito, foi considerada a informação que consta nos autos da Notícia de Fato nº 01.2024.00005078-0, sobre o suposto transporte de carretas com containers que estão colocando em risco a vida da população.
De acordo com o promotor, as carretas estariam colocando em risco a vida das pessoas no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
“Cabe ao Ministério Público adotar medidas administrativas e judiciais previstas no Ato PGJ nº 166/2002 da Lei Complementar Estadual”, disse o promotor.
Segundo o promotor, é função institucional e dever do Ministério Público promover inquérito e ação civil pública para a prestação, prevenção e reparação dos danos causados à ordem urbanística.
Irregularidade
Ainda nesta terça-feira, o MP publicou outro inquérito para investigar a suspeita de estacionamento irregular em frente ao Detran, na Avenida Mário Ypiranga, no bairro Parque 10 de Novembro.
Leia mais:
MPAM inspeciona local de acidente com balsa na Comunidade Urumatuba, em Manicoré
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/372841/amazonas/carretas-com-containers-estariam-colocando-em-risco-vida-de-manauaras/