Na próxima quarta-feira, 16 de abril, o Comando Militar do Norte (CMN), promoverá a tradicional Formatura Alusiva ao Dia do Exército, a partir das 19h, no pátio de formaturas do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS). A solenidade contará com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e convidados.
Durante o evento, serão entregues honrarias a civis e militares que se destacaram em ações relevantes, reconhecendo o comprometimento e a dedicação à missão de defesa da Pátria e à promoção da segurança da população brasileira.
A cerimônia celebra o Dia do Exército Brasileiro, comemorado em 19 de abril, data que marca a histórica Primeira Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648, em Pernambuco. Considerada o marco inicial da formação do Exército Nacional, a batalha reuniu brasileiros de diferentes origens – indígenas, negros e brancos – que lutaram juntos pela liberdade do território contra forças invasoras, simbolizando a gênese da força terrestre brasileira.
A formatura é uma oportunidade de reforçar os valores de patriotismo, civismo e união, pilares fundamentais da atuação do Exército Brasileiro ao longo de sua história.
Serviço
Serviço:
Evento: Formatura Alusiva ao Dia do Exército
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Pátio do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) – Avenida Almirante Barroso
Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/comando-militar-do-norte-promove-a-formatura-alusiva-ao-dia-do-exercito/