O corpo do menino Felipe da Silva Tinoco, de 7 anos, foi encontrado por familiares na tarde desta quinta-feira (1º), boiando no Rio Solimões, após ser atacado por um jacaré enquanto dormia em uma rede à beira de um lago, na comunidade Cuia Grande, zona rural de Anamã, no Amazonas.
Felipe havia desaparecido na quarta-feira (30), quando acompanhava o pai em uma pescaria. O homem deixou o filho descansando em uma rede armada entre árvores e se afastou para verificar uma malhadeira.
Minutos depois, ouviu gritos e um barulho na água. Ao retornar, encontrou a rede rasgada e o menino já não estava mais no local.
Desde então, moradores e parentes iniciaram as buscas, que terminaram por volta das 17h desta quinta, quando localizaram o corpo da criança próximo ao local do desaparecimento.
A Polícia Militar foi acionada, resgatou o corpo do menino que apresentava marcas de ataque de jacaré no Amazonas e o levou até a sede do município de Anamã em uma lancha, junto com os pais.
No hospital, os médicos identificaram marcas de mordida na cabeça e em outras partes do corpo, além de afundamento no crânio, arranhões, fratura no braço esquerdo e o pescoço quebrado.
A ausência de água nos pulmões descartou afogamento e confirmou a morte por ataque de animal silvestre, possivelmente um jacaré.
A família recebeu apoio psicológico das secretarias de Assistência Social e Defesa Civil. O corpo foi liberado ainda na noite de quinta e levado para a comunidade, onde acontece o velório.
Moradores relataram que, com a cheia dos rios, jacarés têm aparecido com frequência na região. “À noite é só ficar na água que eles estão de bubuia”, contou um comunitário.
Leia mais
VÍDEO: Jacarés tentam invadir residência na Flórida
Menino de 7 anos desaparece durante pescaria no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/396483/amazonas/corpo-de-menino-e-achado-apos-ataque-de-jacare-no-amazonas/