Exames no Disa Sul serão agendados pelo Sisreg após mudança de fornecedor, em Manaus

Foto: Divulgação / Semsa

Exames laboratoriais solicitados nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vinculadas ao Distrito de Saúde (Disa) Sul, serão agendados, a partir da próxima segunda-feira (17) por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), conforme informou a Prefeitura de Manaus. A mudança se deve à suspensão temporária dos serviços no Laboratório Distrital Sul por conta da substituição da empresa fornecedora de insumos para análises clínicas.

A Semsa orienta os usuários das unidades do Distrito Sul que tiverem solicitações de exames a procurar o posto de atendimento do Sisreg, na própria unidade. Apenas as coletas para o diagnóstico de Doenças de Notificação Compulsória, como tuberculose, dengue, hanseníase, entre outras, continuarão a ser feitas nos 19 postos de coleta do Disa Sul, distribuídos em 15 bairros das zonas Sul e Centro-Sul do município.

A Semsa informa que o processo de transição de fornecedores deve durar aproximadamente 40 dias, período em que o Laboratório Distrital Sul passará por obras de reestruturação e receberá novos equipamentos e insumos. A pasta irá comunicar tão logo o processo seja concluído e os serviços para os usuários sejam retomados no estabelecimento e nos postos de coleta.

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Fonte: https://emtempo.com.br/373218/amazonas/exames-no-disa-sul-serao-agendados-pelo-sisreg-apos-mudanca-de-fornecedor-em-manaus/