Férias afetam ganhos de taxistas e motoristas de apps
Férias afetam ganhos de taxistas e motoristas de apps
Férias afetam ganhos de taxistas e motoristas de apps
Férias afetam ganhos de taxistas e motoristas de apps
Os taxistas e motoristas de aplicativo de Belém têm sentido fortemente o impacto do início das férias escolares nesta primeira semana de julho. Na avaliação de Alípio Barbosa, 64 anos, taxista, o movimento caiu cerca de 30% em comparação com o mesmo período do mês passado.
“Deu uma quebrada. Quando o pessoal sai de férias dos colégios, aí fica mais fraco”, relata. Ele afirma que, atualmente, boa parte do movimento vem dos aplicativos, mesmo com os táxis. “Está valendo bastante. Eu rodo também com a 99Táxi, isso me ajuda bastante”, completa.
Márcio Braga, 27 anos, trabalha com o 99Moto. Ele explica que maio foi o melhor mês para ele — o faturamento chegou a cerca de 5 mil reais. Em junho, caiu para R$ 3 mil. Já na primeira semana de julho, o faturamento foi de R$ 509. “Aos domingos ou sextas eu costumo descansar, mas neste mês vou ter que seguir direto para poder render”, conta.
Mário Felipe Seabra, 23 anos, que dirige para Uber e 99Carro, diz que ainda não sentiu o efeito das férias escolares. “Está no começo do mês ainda. Não sei se o pessoal vai viajar muito, as férias são só 15 dias. Eu não vou viajar, vou aproveitar isso”, analisa.
Impacto da COP-30 nas Férias Escolares
Por conta da COP-30, por decreto do Governo do Estado, as férias escolares na rede pública e privada foram reduzidas em julho. As aulas devem voltar após a segunda semana do mês. As crianças e adolescentes devem ter uma nova rodada de férias escolares em novembro, com os 15 dias restantes, durante o período de realização da conferência climática. A ideia é reduzir os engarrafamentos nas ruas e usar algumas escolas como instalações de apoio à realização do evento.
Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/ferias-afetam-ganhos-de-taxistas-e-motoristas-de-apps/