Defesa da creche afirma que funcionária flagrada maltratando bebê foi ‘afastada’

Manaus (AM) – Após câmeras de segurança flagrarem uma funcionária de uma creche em Manaus supostamente maltratando um bebê de 11 meses, a defesa da instituição se pronunciou e confirmou o afastamento da profissional envolvida.

“As duas funcionárias presentes na sala foram alvo de medidas. Uma já foi desligada, e a outra foi afastada. Todas as providências cabíveis serão tomadas para resolver essa situação da melhor forma possível”, afirmou o advogado Mauro Lobato.

Em nota enviada ao Portal EM TEMPO, Lobato esclareceu que foi a empresa quem disponibilizou “espontaneamente” as imagens à família da vítima. Ele também destacou que o caso está sendo apurado internamente.

Durante coletiva de imprensa na quarta-feira (23), o advogado inicialmente negou que se tratasse de maus-tratos, qualificando a conduta da funcionária como uma ação “imprudente”.

“Seria necessário comprovar que a professora agiu com dolo, e ela não agiu com dolo. Ela agiu com imperícia. Foi imprudente na forma como pegou e conduziu a criança para fora da sala”, argumentou.

A família da criança foi procurada pela reportagem, mas preferiu não comentar o caso. Segundo a mãe, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O caso

O caso ocorreu na terça-feira (22), na creche Aconchego do Bebê, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Imagens de câmeras de segurança mostram o bebê chorando durante uma atividade, quando a funcionária o pega de forma brusca pelo braço e o retira da sala, o que gerou forte comoção e indignação nas redes sociais.

Confira o pronunciamento da defesa:

Leia mais

VÍDEO: Mãe de aluna agride diretora de creche com socos: ‘Ela vai me pagar’

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Fonte: https://emtempo.com.br/394324/amazonas/funcionaria-flagrada-maltratando-bebe-em-creche-de-manaus-e-afastada-afirma-defesa/