Manaus (AM) – Após o acidente com uma balsa carregada de soja que destruiu casas flutuantes e resultou em quatro vítimas fatais na Comunidade Urumatuba, em Manicoré (AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou uma inspeção no local. A ação, ocorrida na última terça-feira (11/02), contou com a participação de lideranças comunitárias, representantes da Prefeitura de Manicoré e das Polícias Civil e Militar.
O promotor de Justiça Venâncio Antônio Castilhos de Freitas Terra destacou que o MPAM aguarda a conclusão do inquérito policial e da perícia da Marinha do Brasil para tomar as medidas cabíveis. O órgão já havia instaurado, em 18 de janeiro, uma notícia de fato para acompanhar de perto as investigações.
“A comunidade nos recebeu muito bem. Eles se sentiram valorizados e acolhidos, sabendo que não estão sozinhos. O MP está com eles e fará o possível para que a justiça seja feita”, afirmou o promotor.
O acidente
O incidente ocorreu na madrugada de 17 de janeiro, no Rio Madeira, quando a balsa colidiu com casas flutuantes, vitimando Talita Ferreira Lago, de 22 anos, e seus três filhos, de 4, 2 e 1 ano. A família dormia no local no momento da tragédia.
O comandante da balsa relatou que o peso da embarcação impediu a manobra para evitar o acidente. Moradores relataram que uma forte neblina na região pode ter dificultado a navegação. Até o momento, apenas o corpo de Talita acabou encontrado, enquanto os de seus filhos permanecem desaparecidos.
Leia mais:
UPA de Itacoatiara é investigada pelo MPAM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/372725/amazonas/mpam-inspeciona-local-de-acidente-com-balsa-na-comunidade-urumatuba-em-manicore/