Um jogo único que vale muito. Nacional e Manaus entram em campo às 17h, deste sábado (29), na Arena da Amazônia, em duelo pela final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Não há vantagem e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na Copa do Brasil e Copa Verde, além da final geral da competição contra o Amazonas FC.
O fato curioso é que, os dois chegaram à decisão após disputa de pênaltis. Na primeira semifinal, o Naça superou o RPE Parintins, vindo de um empate sem gols. Já o Manaus, despachou o Manauara, depois de 1 a 1 no placar.
As equipes já se encontraram pelo caminho na atual edição do Barezão, fizeram o jogo de abertura do campeonato e o Nacional venceu por 1 a 0, gol de Peninha.
Antes da bola rolar, o comandante esmeraldino falou sobre a partida. “Estamos muito alinhados na proposta de jogo que nós temos. O elenco se preparou nesses dois dias. Sabemos que é uma decisão, que tem uma atmosfera diferente, principalmente contra a forte equipe do Nacional. Entraremos cientes da qualidade do adversário, que tem um grande histórico aqui no estado, mas, iremos em busca de nossos objetivos”, destacou o professor Júlio.
Responsável pela velocidade e marcação no meio de campo, o camisa 17 Miliano, destacou como o elenco está sentindo essa preparação. “Expectativa muito boa. Mais uma final no ano, graças a Deus. A gente se preparou muito bem para chegarmos essa final muito forte, com a concentração lá em cima e focados em busca de conquistar o título”, afirmou.
O Leão da Vila Municipal, detentor de 43 títulos estaduais, não levanta uma taça desde 2015, além de não chegar a uma final de turno, desde 2019. Por sua vez, o Manaus é o atual campeão e levou o troféu do Barezão em seis oportunidades. O Gavião foi vice-campeão do primeiro turno da atual temporada.
Escala de arbitragem
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos
Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva
Quarto Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior
Analista: Rodrigo Novaes
VAR: Rafael Ramos Tourinho
AVAR: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
Observador VAR: Lúcio Ipojican Ribeiro da Silva Mattos
Quality Manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Amazonas e Manaus se enfrentam na final do primeiro turno do Barezão 2025
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/386604/amazonas/nacional-e-manaus-duelam-pela-final-do-returno-do-barezao-2025/