PF faz buscas no gabinete de Elci Simões após afastamento

Divulgação

A Polícia Federal (PF) realizou buscas no gabinete do desembargador Elci Simões, na sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã desta segunda-feira (24). A operação ocorreu após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinar o afastamento cautelar de Simões e do juiz Jean Pimentel na última sexta-feira (21).

O CNJ decidiu pelo afastamento com base em uma denúncia formal contra os magistrados. A Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.) acusou os dois de autorizar documentos que permitiram a retirada de quase R$ 150 milhões da empresa.

Desde então, os magistrados estavam proibidos de acessar seus gabinetes. Agentes da PF e do CNJ, à paisana, chegaram ao TJAM por volta das 8h (horário local) para cumprir os mandados de busca e apreensão contra Simões.

A superintendência da PF em Brasília coordenou a operação, com apoio de agentes no Amazonas. Os policiais permaneceram no gabinete em busca de provas que possam esclarecer o caso.

O CNJ também determinou o bloqueio dos acessos dos magistrados aos sistemas do TJAM e o lacre de seus equipamentos de trabalho para perícia. A investigação segue sob sigilo, e os envolvidos têm cinco dias para se manifestar.

Leia mais

Afastado pelo CNJ, desembargador criticou advogada por amamentar durante sessão em 2022

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Fonte: https://emtempo.com.br/376503/amazonas/pf-faz-buscas-no-gabinete-de-elci-simoes-apos-afastamento/