Manaus (AM) – Um policial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), foi preso nesse sábado (27) por envolvimento em um esquema de cobranças abusivas de estacionamento em vias públicas de Manaus. A identidade dele não foi revelada.
A prisão foi realizada após ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), com apoio da Polícia Militar.
O caso veio à tona após denúncias anônimas apontarem a prática irregular na Zona Centro-Oeste da capital, especificamente na região do Sambódromo e Arena da Amazônia.
As investigações revelaram que o grupo cobrava de motoristas para estacionar em áreas públicas, o que é proibido por lei. Além do policial, outras quatro pessoas também foram presas durante a operação.
De acordo com a PMAM, a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) já instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do oficial e a possível prática de crime militar. A Sedel, onde o policial estava lotado, informou que está colaborando com as investigações.
Em nota, a SSP-AM afirma que “não tolera condutas irregulares de seus agentes públicos” e alegando “compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito à função pública”.
Ainda conforme a nota, a secretaria informou que continuará intensificando o monitoramento e as ações para coibir crimes relacionados a estacionamentos irregulares em Manaus.
Leia mais:
Justiça condena PMs acusados de espancar homem até a morte, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/395257/amazonas/pm-e-preso-por-esquema-de-cobrancas-abusivas-de-estacionamento-em-manaus/