Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus confirmou, nesta segunda-feira (21), a veracidade da prisão de Wendell Nascimento, de 35 anos, suspeito de ameaçar nas redes sociais a filha e a neta do prefeito David Almeida.
A detenção ocorreu após investigação conduzida pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob comando do delegado Ivo Martins.
Segundo informações preliminares, Wendell foi preso em sua residência, localizada na Zona Norte da capital amazonense.
Investigação
De acordo com a polícia, ele utilizava o perfil @frankwillian.nascimentocosta — pertencente ao irmão — para divulgar mensagens de ódio contra diversas figuras públicas, incluindo o governador Wilson Lima, o senador Sérgio Moro e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O caso ganhou repercussão na semana passada, quando David Almeida publicou um vídeo ao lado da filha, Fernanda Aryel, e da neta, ainda bebê.
A publicação recebeu o comentário criminoso: “Queimar essa criança viva”, feito a partir do perfil utilizado pelo suspeito.
As investigações confirmaram que o autor se valia do anonimato da internet para propagar ameaças e ataques contra autoridades, expondo principalmente mulheres e crianças.
A polícia informou que o conteúdo do perfil era monitorado e que o mandado foi expedido após coleta de provas que apontaram para a autoria das mensagens.
Após a prisão, Wendell passará por audiência de custódia, e responderá por crime de ameaça e, possivelmente, por incitação ao ódio, podendo ter a pena agravada pelo direcionamento das ameaças a uma criança. O caso segue sob apuração da Polícia Civil.
Leia mais:
Violência de gênero ameaça dignidade de mulheres na internet
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Fonte: https://emtempo.com.br/393478/amazonas/preso-homem-que-ameacou-queimar-neta-de-david-almeida-viva/