Saída para Mosqueiro tem procura intensa em São Brás

No último fim de semana de julho, o movimento de veranistas no terminal da linha Mosqueiro-São Brás foi intenso na Praça Araújo Martins, no bairro de São Brás, em Belém. Nas primeiras horas da manhã de sábado (27), a fila era longa e a todo momento chegavam mais usuários a fim de curtir o dia na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

 

Para dar conta da demanda durante as férias de julho, a linha de ônibus recebeu reforço operacional da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). De acordo com os agentes de transporte que trabalhavam no local, os ônibus saíam a cada 20 minutos e a expectativa era de que o fluxo de usuários aumentasse ao decorrer do dia.

 

A autônoma Rosa Cardoso, de 43 anos, chegou por volta de 10h20 e aguardava o ônibus de 11h para poder ir sentada junto com os dois filhos menores. Ela conta que esperava sufoco mas se surpreendeu com os ônibus saindo no horário, além da organização da fila. “Autônomo não tem férias, né? Mas decidi dar uma folga do trabalho para aproveitar esses últimos dias de férias com os meus filhos. Além de que Mosqueiro também não é tão distante de Belém e dá para voltar no mesmo dia”, conta.

 

Um trio de amigos também aguardava o momento do embarque, todos ansiosos. De acordo com Antony Vilhena, de 19 anos, os três já haviam marcado e remarcado a viagem pelo menos 4 vezes este mês. Mas, no último fim de semana, o encontro deu certo.

 

“Tem que conciliar a agenda de todo mundo e às vezes é difícil. Quando um está de folga, outro está trabalhando e assim a gente vai deixando as saídas para depois. Mas hoje deu certo e vamos voltar somente na segunda-feira, todos conseguiram pegar folga”, afirma.

Fonte: https://diariodopara.dol.com.br/belem/saida-para-mosqueiro-tem-procura-intensa-em-sao-bras-142273/