Fundação Wall Ferraz realiza encerramento do curso “Operador de Caixa”

Foto: Divulgação (FWF)

A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz realizou na tarde dessa última terça-feira (27), o encerramento do curso “Operador de Caixa”, que foi ministrado no centro de capacitação do bairro Vermelha. No total, 30 alunos concluíram o curso, com carga horária de 70h.

No curso, os alunos aprenderam a rotina de trabalho, técnicas de atendimento, como abrir e fechar o caixa, registrar, cobrar e cancelar vendas, como realizar o controle interno e entender o fluxo de comandas, emitir cupom fiscal, entre outros conhecimentos voltados à área.

O superintendente executivo da FWF, Pedro Ferreira, esteve presente no evento e destacou: “É gratificante ver jovens se aprimorarem para o mercado de trabalho, isso mostra o futuro do nosso país. O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, quer que a FWF cumpra a missão de qualificar profissionalmente o maior número de pessoas, porque qualificação é desenvolvimento, e hoje novos jovens estão aptos para ingressarem no mercado de trabalho de forma digna e com uma nova profissão”.

“No começo do curso eu estava sem expectativas, mas agora eu estou super animado para poder ingressar na área. Esse curso foi de muito aproveito, aprendemos sobre ética no trabalho e também sobre o lado específico, como operar as máquinas, super indico o curso e pretendo fazer novos cursos profissionalizantes pela FWF”, afirmou Luan Victor, aluno concludente do curso.

Todas as atividades da FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.