Rio de Janeiro – O youtuber e influencer digital Ronaldo Souza, conhecido como Gato Galático, tornou-se o centro das atenções no X, antigo Twitter, após publicar uma foto bebendo leite cru com a legenda: “Podemos descriminalizar o leite cru também? Não faz o menor sentido ser ilegal”. A postagem gerou acusações de apologia ao nazismo.

O que você precisa saber
- Polêmica: Ronaldo Souza, o Gato Galático, acusado de apologia ao nazismo
- Postagem: Foto bebendo leite cru com legenda controversa
- Repercussão: Internautas apontam associação com movimentos supremacistas
- Histórico: Influencer conhecido por animações e público infantil
Quem é Ronaldo Souza?
Ronaldo Azevedo Souza, nascido em 23 de janeiro de 1990, é natural de Gramado, no Rio Grande do Sul. Conhecido como Gato Galático, ele possui mais de 17 milhões de inscritos e 5 bilhões de visualizações em suas redes sociais. Ronaldo começou no YouTube com vídeos animados protagonizados pelo personagem “Cueio”, que rapidamente conquistou uma legião de fãs. Recentemente, ele passou a focar em conteúdo infantil, causando insatisfação entre alguns seguidores antigos.

Gastando Preconceito
Bolsonarista Julia Zanatta, que foi chamada de feia, associa transexualidade ao estupro
Polêmicas Recentes
Ronaldo se envolveu em uma polêmica com o influencer Felipe Neto após o STF descriminalizar o porte de maconha. Ronaldo criticou Neto, chamando-o de “Lúcifer” em um post. Além disso, recentemente, Ronaldo afirmou ter se convertido ao cristianismo, surpreendendo muitos seguidores com postagens de teor religioso.

Personalidade Zero
Sóstenes diz que vai mudar PL do Estupro após ouvir Michelle Bolsonaro, que chama médicos de Aborteiros
Neonazismo e Leite Cru
Na quinta-feira (27), Ronaldo publicou uma foto bebendo leite cru, questionando a descriminalização da bebida. A ação foi rapidamente associada a movimentos neonazistas americanos, que utilizam o ato de beber leite branco como símbolo da supremacia branca. A postagem foi descrita como um “apito de cachorro”, termo usado para mensagens racistas disfarçadas.

LEIA TAMBÉM
Especialistas Comentam
O antropólogo David Nemer explicou que nacionalistas brancos utilizam o consumo de leite cru para destacar um traço genético mais comum em pessoas brancas – a capacidade de digerir lactose na idade adulta. No entanto, não há evidência científica que justifique qualquer ideologia racista.
Fonte: https://www.diariocarioca.com/cultura/famosos/gato-galatico-e-acusado-de-apologia-ao-nazismo-em-post-polemico/