Os 2 únicos acertos de Daniela Beyruti após assumir o comando do SBT

Após assumir oficialmente o comando do SBT no ano passado, Daniela Beyruti tornou-se peça fundamental nas decisões estratégicas da emissora. No entanto, nem todas as suas escolhas foram bem-sucedidas.

Daniela Beyruti surpreende com decisões polêmicas no SBT (Imagem: Divulgação – SBT / Montagem – RD1)

Em meio aos desafios do canal para melhorar sua audiência e conquistar o público, dois movimentos específicos de Beyruti se destacam como grandes acertos: a estreia de Sabadou, com Virginia Fonseca, e a contratação de Luiz Bacci para o comando do Alô Você.

A estreia de Sabadou com Virginia Fonseca

A estreia de Sabadou foi um dos primeiros acertos de Daniela Beyruti. Lançado em 2024, o programa trouxe Virginia Fonseca, uma influenciadora em ascensão nas redes sociais, para comandar a atração.

A escolha de uma personalidade jovem, ainda sem experiência consolidada na TV, foi ousada, mas acertada. A decisão visava atrair o público mais jovem e engajado nas redes sociais.

Desde sua estreia, Sabadou tem conquistado uma audiência crescente, especialmente entre os jovens. A presença de Virginia, com seu carisma e forte base digital, trouxe um frescor ao conteúdo da emissora, revitalizando a programação do sábado à tarde.

Embora ainda seja cedo para uma avaliação definitiva, o programa tem mostrado ser uma importante aposta de Beyruti para a renovação da emissora.

A contratação de Luiz Bacci para o Alô Você

Outro acerto de Daniela Beyruti foi a contratação de Luiz Bacci para comandar o Alô Você. Conhecido por seu estilo irreverente e por sua experiência com telejornais, Bacci trouxe uma dinâmica especial ao programa matinal.

Sua chegada fortaleceu o SBT no segmento de telejornalismo mais leve, atraindo um público fiel que busca programas mais informais e interativos.

Luiz Bacci, com sua energia renovada e grande base de fãs, ajudou a aumentar a visibilidade do Alô Você, sendo uma das poucas decisões bem-sucedidas em um cenário desafiador para a emissora.

O desafio de Daniela Beyruti

Embora essas duas decisões tenham sido acertadas, o restante das escolhas de Daniela Beyruti ainda geram dúvidas. O SBT continua enfrentando dificuldades tanto em sua programação quanto na concorrência com outras emissoras.

Embora os sucessos de Sabadou e Luiz Bacci sejam um passo na direção certa, muitos aguardam mais estratégias ousadas para recolocar o SBT como líder de audiência.

Com as constantes mudanças no cenário da televisão brasileira, a gestão de Beyruti será crucial para o futuro da emissora.

Luiz Fábio Almeida

Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]

function loadTaboola() {
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ article: ‘auto’ });
!function (e, f, u, i) {
if (!document.getElementById(i)) {
e.async = 1;
e.defer = 1;
e.src = u;
e.id = i;
f.parentNode.insertBefore(e, f);
}
}(
document.createElement(‘script’),
document.getElementsByTagName(‘script’)[0],
‘//cdn.taboola.com/libtrc/gridmidia-network/loader.js’,
‘tb_loader_script’
);
if (window.performance && typeof window.performance.mark == ‘function’) {
window.performance.mark(‘tbl_ic’);
}
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({ flush: true });
}

function loadTeads() {
var b = document.querySelectorAll(‘body’);
window.teads_analytics = window.teads_analytics || {};
window.teads_analytics.analytics_tag_id = “PUB_22288”;
window.teads_analytics.share = window.teads_analytics.share || function() {
;(window.teads_analytics.shared_data = window.teads_analytics.shared_data || []).push(arguments)
};
ls(‘//a.teads.tv/page/128511/tag’, true);
}

function loadTerra() {
window.terra_info_channel = “diversao”;
window.terra_info_channeldetail = “portalrd1”;
ls(“https://www.terra.com.br/globalSTATIC/fe/zaz-app-t360-navbar-partner/_js/metrics.js”, true);
ls(“https://www.terra.com.br/api/igniter/script?s=t360.navbar.partners&p=static&async=true”);
}

var evtFire = false;
function ls(src, a=false, d=false, c=false, o=false, t=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘script’); s.type=”text/javascript”;
if (a) s.async = 1; if (d) s.defer = 1; if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’);
if (o !== false) s.onload=function() { o(); }
s.src = src; t = document.getElementsByTagName(‘script’)[0]; t.parentNode.insertBefore(s, t);
}
function lc(src, c=false) {
var s,r,t; r = false; s = document.createElement(‘link’); s.rel=”stylesheet”;
if (c) s.setAttribute(‘crossorigin’, ‘anonymous’); s.type=”text/css”;
s.href = src; t = document.getElementsByTagName(‘head’)[0]; t.appendChild(s);
}
function fireEvts() {
console.log(‘## fireEvts: fired’);
if (evtFire) return true;
evtFire = true;
console.log(‘## fireEvts: running’);
(function(listeners) {
for (i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.removeEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

/**
* SCRIPTS
*/

// TEADS
loadTeads();
// TABOOLA
loadTaboola();
// PUSHNEWS
//ls("//cdn.pn.vg/sites/9fda9273-ac3c-4d75-8a24-a5296542746c.js", true);

// FACEBOOK
ls("https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v12.0&appId=1280084339156802&autoLogAppEvents=1", true, true, true);
}

window.addEventListener("keydown", fireEvts);
window.addEventListener("mousemove", fireEvts);
window.addEventListener("touchmove", fireEvts);
window.addEventListener("touchstart", fireEvts);
window.addEventListener("touchend", fireEvts);
window.addEventListener("wheel", fireEvts);

(function(listeners) {
for(i = 0; i < listeners.length; i++) {
window.addEventListener(listeners[i], fireEvts);
}
}(["keydown","mousemove","touchmove","touchstart","touchend","wheel"]));

Fonte: https://rd1.com.br/os-2-unicos-acertos-de-daniela-beyruti-apos-assumir-o-comando-do-sbt/