Abaixo-assinado por Justiça para Mariana Ferrer já ultrapassa 4 milhões de assinaturas

Foto: Reprodução

Um abaixo-assinado na internet exigindo a punição do empresário André Camargo Aranha por ter estuprado a jovem blogueira Mariana Ferrer – dirigido ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e ao Tribunal de Justiça do estado – já conta com mais de 4.1 milhões de assinaturas, até a noite desta quarta-feira, 4.

O caso de estupro mobilizou a sociedade nos últimos dois meses, em especial nesta última semana com o vazamento das imagens do julgamento, ocorrido em setembro, em que o advogado do estuprador, Cláudio Gastão da Rosa Filho, destrata e humilha a vítima.

Para apoiar o abaixo-assinado, clique aqui:

http://chng.it/2ZPrSB9XyW

Veja no vídeo abaixo:

Durante a sessão, o advogado culpa Mariana pela violência que sofreu por postar fotos em posição “ginecológica” em suas redes sociais, chegando a mostrar as fotos durante o processo, sem que houvesse qualquer intervenção do juiz do caso, Rudson Marcos.

A investigação policial concluiu que o empresário havia cometido estupro de vulnerável (quando a vítima não tem condições de manifestar resistência) e foi denunciado pelo Ministério Público à Justiça.

A violência aconteceu em 2018, e em julho de 2019 o Ministério Público fez a denúncia de estupro da jovem, apontando que a vítima estava sob efeito de uma “substância que alterou seu discernimento”. O então promotor do caso, Alexandre Piazza, chegou a pedir a prisão preventiva do acusado, que foi aceita pela Justiça, mas derrubada em segunda instância por liminar a pedido da defesa.

Porém, durante o processo, o promotor do caso foi transferido e o novo promotor, Thiago Carriço, qualificou o caso como “sem provas”, sendo considerado “estupro culposo”. O acusado foi absolvido pelo juiz.

No texto dos abaixo-assinado, os autores denunciam que “André Camargo Aranha estava sendo investigado devidamente até descobrirem que ele é um homem de influência. Depois disso Mariana relata que as investigações já não eram mais as mesmas. Foi aí que Mariana Ferrer já conhecida na internet resolveu expor o caso para cobrar justiça”.

Fonte: horadopovo.com.br/abaixo-assinado-por-justica-para-mariana-ferrer-chega-a-quase-4-milhoes-de-assinaturas