Após se recuperar é um AVC, Noam Chomsky recebe alta em São Paulo 

Um dos maiores intelectuais e ativistas políticos do mundo, Noam Chomsky, de 95 anos, teve alta hospitalar na última terça-feira (18). A informação é do hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, onde o filósofo estava internado para se recuperar de um AVC.

O linguista, cientista político e filósofo foi vítima de um boato sobre sua morte, que circulou pela imprensa e nas redes sociais. 

Chomsky sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) massivo há um ano e estava internado no Brasil, onde deve seguir o tratamento em casa. O país foi adotado como segundo lar pelo pensador de esquerda em 2015, após seu casamento com a linguista brasileira Valeria Chomsky. 

De acordo com a equipe médica, Chomsky tinha dificuldades de fala e estava com o lado direito do corpo entorpecido. Atualmente, o linguista já recuperou a consciência e tem conseguido se comunicar com menos dificuldade.

Considerado o fundador da linguística moderna, Chomsky é autor de mais de 100 livros publicados e se classifica como socialista libertário. Com intensa atividade acadêmica, é professor emérito do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), onde lecionou por mais de 40 anos. Sua combativa atuação política e intelectual influenciou a esquerda em todo o mundo.

Nascido na Filadélfia, nos Estados Unidos, Chomsky é um entusiasta defensor da liberdade de expressão, o filósofo é famoso pelos seus comentários políticos e análises geopolíticas. Publicou e deu palestras extensas sobre a política externa dos Estados Unidos, a política do Oriente Médio, a sociedade democrática e a guerra. Ele é autor de mais de 100 livros, incluindo “Requiem for the American Dream: The 10 Principles of Concentration of Wealth & Power” e “Manufacturing Consent: The Political Economy of the Mass Media”.

Fonte: https://horadopovo.com.br/apos-se-recuperar-e-um-avc-noam-chomsky-recebe-alta-em-sao-paulo/