Balé de Teresina é representado em live com artistas da Bahia e SP

A artista de dança, coordenadora artística do Balé Cidade de Teresina e diretora do Festival Internacional de Dança do Junta, Janaina Lobo, participou nessa sexta-feira (24), de uma live no canal da Prefeitura de Araraquara, município de São Paulo. A transmissão tinha como objetivo firmar uma troca entre a FMC e o Festival de Araraquara.

Com a temática “Tratado de micropolíticas para Festivais de Dança no Brasil”, a transmição faz parte da programação do Festival Internacional de Dança de Araraquara (FIDA), além de uma parceria inicial entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) com o junta.

Segundo a artista, a live foi resultado de uma articulação, através do presidente da Fundação Monsenhor Chaves, com possibilidade de intercâmbio de artistas entre as cidades. Conforme Janaína, Teresina só tem a ganhar artisticamente, construindo um diálogo e pontes com outras cidades.

Além do Balé da Cidade de Teresina, participaram da live Gilsamara Moura (SP) e Verusya Correia (BA), que formam uma tríade de intercâmbio artístico.

Janaína Lobo é artista de dança, mãe, teresinense e atua nas áreas de criação, gestão cultural, curadoria e docência.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/bale-de-teresina-e-representado-em-live-com-artistas-da-bahia-e-sp-91349.html