Foto: Reprodução/Globo
O Corpo de Bombeiros iniciou na manhã deste sábado (10) a retirada dos corpos encontrados nos destroços da aeronave que caiu em Vinhedo na tarde de sexta-feira. De acordo com o órgão, 21 corpos foram resgatados e dois identificados.
Os bombeiros trabalharam durante toda a noite na regição em busca das vítimas do acidente que matou 62 pessoas, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes. Segundo o capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros, as equipes seguem atuando no local nesta manhã.
“Eu digo que é um trabalho meticuloso, que é um trabalho que envolve as ações do Corpo de Bombeiros para fazer essa retirada de ferragem, que está bastante misturado com os corpos”, declarou o capitão em entrevista à CBN nesta manhã.
Os corpos serão transportados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo em um comboio de carros de transporte escoltado pela Polícia Rodoviária para o traslado entre as cidades. “Vamos trabalhar até que se consiga resgatar o último corpo da tragédia para que a gente possa dar de alguma maneira um conforto para as famílias”, afirmou Maycon Cristo.
A operação, que conta com ação de 120 pessoas, enfrenta condições climáticas adversas, com chuva intensa e a queda da temperatura, mas a expectativa é que a melhora do tempo durante o dia permite a intensificação do resgate.
Fonte: https://horadopovo.com.br/bombeiros-iniciam-resgate-e-identificacao-das-vitimas-do-acidente-aereo-que-matou-62-pessoas-em-sp/