Carol Solberg e Bárbara Seixas garantem vitória no vôlei de praia na estreia em Paris

O Brasil estreou com vitórias no vôlei de praia no masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.

Na manhã deste domingo, as brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram as japonesas com tranquilidade na primeira partida do grupo E do torneio feminino de vôlei de praia das Olimpíadas de Paris, por 2 sets a 0.

O primeiro set deixou clara a diferença técnica e o domínio das brasileiras em quadra. Com boas defesas e aproveitando contra-ataques, fecharam com nove pontos de diferença, 21 a 12. A dupla japonesa é considerada a mais fraca do grupo.

O segundo set já foi mais apertado, com Carol aparecendo bem nos bloqueios no começo do período. As japonesas chegaram a assustar na reta final ao virar a parcial, mas a dupla do Brasil freou a reação, abriu vantagem e aproveitou o 3º match point para fechar em 21 a 19.

A dupla brasileira, 5ª no ranking mundial, volta à quadra na terça (30), às 11h (de Brasília). O próximo duelo será contra a dupla Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia.

Ambas as brasileiras têm 36 anos. Carol está em sua primeira participação olímpica, enquanto Bárbara, que já foi prata no Rio-2016, disputa sua segunda olimpíada.

A outra dupla do Brasil no vôlei de praia feminino, Ana Patrícia e Duda, estreia às 11h deste domingo, 28, contra as egípcias Marwa/D. Elghobashy.

ANA PATRÍCIA E DUDA

Ana Patrícia e Duda enfrentaram as egípcias Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy no vôlei de praia de Paris 2024. As brasileiras venceram as africanas por 2 a 0, fazendo um confronto confiante e desafiador, contra uma equipe pouco conhecida mundialmente.

Jogo foi marcado por provocações e gritos de comemoração. Duplas se envolveram diretamente no duelo e jogaram envoltas de tensão logo nas estreias, mas se cumprimentaram de modo tranquilo ao fim da partida.

Brasileiras voltam às quadras contra espanholas no dia 30 de julho. Ana Patrícia e Duda vão para segundo jogo olímpico contra europeias Liliana e Paula.

ANDRÉ E GEORGE

No masculino, a dupla brasileira derrotou, em menos de uma hora de jogo, os marroquinos Mohamed Abicha e Zouheir Elgraoui, por 2 sets a 0 (parciais de 21/18 e 21/10) na estreia em Paris, neste sábado, 27, no Estádio Torre Eiffel, a poucos metros do principal ponto turístico da capital francesa. Os brasileiros são cabeças do Grupo D, que ainda tem duplas dos Estados Unidos (Partain/Benesh) e de Cuba (Diaz/Alayo).

O próximo duelo da fase de grupos será contra os cubanos, na próxima terça-feira, 30, às 7h (horário de Brasília). Será o reencontro das equipes após a final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado, quando André e George foram campeões com vitória por 2 sets a 1 sobre os rivais.

O torneio de vôlei de praia em Paris 2024 reunirá 24 duplas divididas em seis grupos de quatro equipes. Além de André e George, o Brasil conta também com a dupla Evandro e Arthur, que disputa o Grupo E, cuja estreia será às 8h deste domingo, 28, contra os austríacos Hörl e Horst. A chave E inclui ainda as duplas Perusic/Schweiner (República Tcheca) e Schachter/Dearing (Canadá).

Os dois primeiros colocados em cada chave avançarão às oitavas de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados. Também haverá repescagem dos outros quatro terceiros colocados que disputarão as duas vagas restantes. A fase mata-mata começará em 4 de agosto.

Fonte: https://horadopovo.com.br/carol-solberg-e-barbara-seixas-garantem-vitoria-no-volei-de-praia-na-estreia-em-paris/