Comerciante bolsonarista amarra e espanca homem negro em situação de rua no RN – Hora do Povo

Foto: Divulgação

O comerciante bolsonarista Alberan de Freitas Epifânio amarrou e espancou o quilombola em situação de rua, Luciano Simplício, no último sábado (11), na cidade de Portalegre, no interior do Rio Grande do Norte.

A cena chocante de violência aconteceu em plena rua, e foi filmada. No vídeo, que circula pelas redes sociais, Luciano aparece com as mãos e os pés amarrados, com o rosto no chão, enquanto o comerciante chuta suas costas e cabeça.

No vídeo também aparecem duas mulheres. Uma diz, “ele quer linchar”, e a outra pede que Alberan não mate o quilombola. “Não mata não, não”, diz a mulher, ao que o comerciante responde: “Mato, mato ele. O que é meu eu tenho o direito de defender”.

Em um áudio, o comerciante afirma: “Não estou arrependido, não. Eu faço isso, fiz e faço quantas vezes for preciso”.

Segundo o portal @mossorohoje, na semana passada, o comerciante, que é dono de um mercadinho no município, teria espalhado que Luciano é bandido e drogado. O portal conta que, em reação, o quilombola teria atirado pedras no mercadinho e proferido insultos ao comerciante, que, então, reagiu protagonizando a cena de barbárie que aparece no vídeo.

Quando tomou conhecimento do caso, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou em suas redes sociais que o governo do Estado vai tomar as medidas cabíveis, e que “não compactuará com manifestações eivadas de discriminação, intolerância, ódio e abusos de quaisquer naturezas”.

Fonte: horadopovo.com.br/comerciante-bolsonarista-amarra-e-espanca-quilombola-em-situacao-de-rua-no-rn