Doutor Pessoa se reúne com conselho para discutir necessidades dos idosos

Representantes do Conselho dos Idosos se reuniram com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e a secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana lago, para tratar de assuntos relacionados à pessoa idosa, acolhimento institucional e situação de violência de direitos. O encontro aconteceu no salão nobre do Palácio da Cidade, nesta segunda-feira (22).

Para a secretária da Semcaspi, Eliana Lago, o encontro é uma forma de discutir e conhecer as necessidades dos idosos da capital, além de proporcionar uma aproximação com o conselho de idosos.

“É importante não só a aproximação que a Semcaspi teve com o conselho, mas também as reivindicações da população idosa que ela vem fazendo nas gestões anteriores e agora estamos reunidos com o conselho para conversar e discutir sobre as principais necessidades da população idosa aqui em Teresina”, disse a secretária.

Maria Auxiliadora, representante do Conselho Municipal do Idoso fala da expectativa de ter as demandas atendidas, uma vez que elas contemplam todas as zonas de Teresina.

“Estamos sentindo a boa vontade de políticas realmente efetivas às políticas públicas da pessoa idosa em Teresina que até então, nós temos praticamente zero. Irei apresentar as demandas para implementar as políticas públicas do idoso e melhorar as que no papel já existem para que sejam efetivadas. Dentre elas está o mutirão de saúde; o passe livre, melhorar a questão do transporte público; e a situação do idoso, morador de rua ou em situação de rua”, destacou a representante.