Economistas, Cidadania e a cantora Gaby Amarantos apoiam Edmilson em Belém

Foto: Divulgação

O candidato do PSOL para a Prefeitura de Belém (PA), deputado federal Edmilson Rodrigues, recebeu o apoio da cantora Gaby Amarantos nesta sexta-feira (20). Edmilson disputa o segundo turno das eleições municipais com o candidato do Patriotas, Delegado Eguchi, apoiado por Bolsonaro.

“Eu apoio Edmilson 50! Porque ele é professor, porque ele é urbanista. Já foi prefeito desta cidade numa gestão brilhante. Foi a primeira vez que vi asfalto na periferia, que eu vi alguém cuidar de toda a cidade com amor, foi Edmilson. Então, Ed 50, porque o amor vence o ódio.”, disse Gaby Amarantos em vídeo que circula na internet.

Ainda na sexta-feira, Edmilson agradeceu ao apoio através de suas redes sociais, afirmando que “precisamos combater muito, sobretudo como aliados na luta antirracista! E receber notícia de apoio da diva amazônica, militante da igualdade racial e artista ímpar que exporta a cultura daqui, me enche de felicidade e diz que estou indo pelo caminho da paz, do amor e da liberdade”.

CIDADANIA

O candidato ganhou também o apoio do partido CIDADANIA23. Na sexta-feira, 20, o partido divulgou uma nota afirmando que “reunido com suas executivas estadual e municipal de Belém, assim como com a representação dos candidatos que concorreram ao pleito eleitoral de 2020 em Belém, decidiu, por ampla maioria, o indicativo de voto para Edmilson Rodrigues, candidato a prefeito de Belém pelo PSol 50”.

“Respeitando o resultado das urnas e parabenizando a campanha propositiva conduzida pelo nosso candidato Thiago Araújo, e entendendo que ambos os projetos apresentados à opção de votos da população de Belém no segundo turno não expressam plenamente nossos ideais e as propostas do partido, mas em respeito à democracia, preocupados com o risco de retrocesso e com o propósito de combater à intolerância, preservando a diversidade de pensamentos, dentro dos princípios que norteiam nossas diretrizes partidárias, não podemos ter outra posição”, afirma a nota.

ECONOMISTAS

Em Manifesto, economistas também divulgaram apoio a Edmilson Rodrigues (Veja aqui a íntegra).

“Somos economistas que defendem condições dignas de trabalho, emprego e renda para o nosso povo. A desocupação/desemprego constitui um dos principais problemas de Belém. No primeiro trimestre de 2020, havia aproximadamente 60.000 mulheres desempregadas, o que representa uma taxa de desemprego de 16,2%. Simultaneamente, aproximadamente 42.000 homens estavam desocupados, o que representa uma taxa de desocupação de 10,3% entre os homens no mercado de trabalho.

Defendemos uma economia voltada para a dignidade da pessoa, que gere trabalho e renda, possibilitando que um forte mercado local possa incluir mais e mais trabalhadores as condições dignas de vida e reprodução social.Somos economistas que defendem políticas de organização social e garantia de renda para nossa população mais atingida pela crise econômica e da pandemia do Covid-19. Também defendemos política de crédito social e uma agenda de negócios locais e inovação tecnológica baseada na bioeconomia, organização do sistema de produção e comercialização de alimentos, mercadorias e serviços, uma política de renda emergencial e políticas de soberania alimentar e geração de renda. Defendemos o desenvolvimento sustentável do turismo em Belém, a economia da cultura e economia solidária.

Para cuidar de Belém é que defendemos Edmilson Rodrigues para governar Belém e para defender um projeto de uma Belém de vida e futuro”, afirma o Manifesto.

Fonte: horadopovo.com.br/economistas-cidadania-e-a-cantora-gaby-amarantos-apoiam-edmilson-em-belem