Eleição para escolha do novo conselheiro do TCE-PI será nesta quinta

Nesta quinta-feira (16), às 11h da manhã acontecerá a sessão especial para eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

De acordo com a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ao todo 10 inscritos disputam a vaga para o TCE-PI e cada candidato terá oito minutos para se apresentar e tentar conquistar o voto dos 30 deputados aptos a participar do escrutínio secreto.

Segundo a Alepi, após as apresentações, apenas os parlamentares podem fazer perguntas aos postulantes, caso desejem. Cada pretendente à vaga poderá levar três convidados para acompanhar a sessão no Plenário da Casa.

Conforme a Alepi, para ser eleito, o candidato precisa alcançar maioria absoluta de 16 dos 30 votos. Caso nenhum dos candidatos atinja essa quantidade, será feito novo escrutínio secreto com os dois mais votados e o vencedor será definido por maioria simples. Em caso de empate, o pretendente com maior idade, será o escolhido.

Confira abaixo quem são os candidatos:

Presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (AUD/TCE-PI), José de Jesus Cardoso da Cunha;

Advogado e professor Thiago Normando;

Advogada e professora Nayara Negreiros;

Servidor do Tribunal de Justiça Roosevelt Figueiredo;

Auditor fiscal Ricardo Teixeira;

Deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT);

Deputado estadual Zé Santana (MDB);

Deputada estadual Flora Izabel (PT);

Deputado estadual Wilson Brandão (PP);

Promotor de Justiça José de Freitas Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/eleicao-para-escolha-do-novo-conselheiro-do-tce-pi-sera-nesta-quinta-91157.html