Motoristas de SP garantem acordo com redução da jornada e reajuste salarial e suspendem greve

Assembleia da categoria na sexta-feira (28). Foto: Sindmotoristas

Após conquistarem em acordo na noite nesta terça-feira (2) a redução da jornada, além do aumento na proposta de reajuste salarial, os motoristas de ônibus de São Paulo suspenderam a greve marcada para esta quarta-feira (3).

De acordo com informações do G1, a greve foi suspensa após acordo entre os sindicalistas e empresas, por intermediação do presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite.

Conforme o presidente do Sindicato dos Motoristas, Edivaldo Santiago, a reivindicação atendida inclui a redução da jornada de trabalho para 6h30 trabalhadas e 30 minutos de intervalo remunerado. Em relação ao reajuste, a categoria garantiu o reajuste de 3,60%, índice este acima do INPC do período. A proposta inicial da empresa era de 3,23%.

“Com a participação do presidente da Câmara, Milton Leite, nós avançamos, porque além de nos preocupar com a categoria, estamos preocupados com a população. Sabemos que uma greve traz problemas sérissimos para aqueles que dependem da condução”, declarou o presidente da entidade.

Fonte: https://horadopovo.com.br/motoristas-de-sp-garantem-acordo-com-reducao-da-jornada-e-reajuste-salarial-e-suspendem-greve/