Nove candidatos disputam vaga de conselheiro do TCE-PI

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (AUD/TCE-PI), José de Jesus Cardoso da Cunha, se inscreveu para concorrer ao cargo de conselheiro da Corte de Contas.

A eleição será no dia 16 de setembro, no Plenário da Assembleia Legislativa, a partir das 11h. Formado em Administração, José de Jesus é servidor concursado do Tribunal desde o ano de 1995, quando ingressou como técnico e, em 2002, foi aprovado para o cargo de auditor de controle externo.

“Sempre trabalhei com a fiscalização e aplicação de recursos públicos. A cada dia a sociedade exige mais dos servidores e o conselheiro é um agente político, mas acima de tudo um servidor”, diz o candidato ao ressaltar que se sente preparado para esse novo desafio. José de Jesus afirma que vai procurar os deputados estaduais para apresentar as suas credenciais para se eleger ao cargo. As inscrições para concorrer ao cargo de conselheiro do TCE encerraram às 12h de hoje. A Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) divulgará oficialmente a relação de inscritos na sexta-feira da próxima semana, dia 3 de setembro. Além de José de Jesus estão inscritos o advogado e professor Thiago Normando, a advogada e professora Nayara Negreiros, o servidor do Tribunal de Justiça Roosevelt Figueiredo, o auditor fiscal Ricardo Teixeira, e os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (PP).

Fonte: www.viagora.com.br/noticias/nove-candidatos-disputam-vaga-de-conselheiro-do-tce-pi-90818.html