Paes reúne ampla frente no Rio e é lançado candidato à reeleição

Convenção do PSD homologou Eduardo Paes. Foto: Reprodução – X

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, teve sua candidatura à reeleição confirmada, no sábado (20), em convenção do PSD. O candidato a vice-prefeito na chapa ainda não foi confirmado.

Paes, que está em seu terceiro mandato, já conta com o apoio acordado com PCdoB, PT, PV, PDT e Solidariedade.

Em discurso, o prefeito falou que “busquei fazer um 2º mandato melhor do que o 1º. Busquei e acho que fiz o 3º mandato o melhor dos meus mandatos e quero dizer que a gente vai fazer um mandato ainda melhor se voltarmos à administração da Prefeitura do Rio”.

A pesquisa Datafolha realizada no começo de julho mostra que Eduardo Paes tem 53% das intenções de voto, enquanto o segundo lugar, Tarcísio Motta (PSol), tem 9%.

O candidato de Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, aparece com 7%. Ele é citado pela Polícia Federal como membro da organização criminosa que instalou uma estrutura paralela na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a qual chefiou, para espionar ilegalmente adversários de Bolsonaro.

Na segunda-feira (15), Eduardo Paes teve uma reunião com dirigentes do PCdoB, PT, PV, PDT e Solidariedade para discutir sua candidatura. Os partidos disseram que vão apoiá-lo, ainda que não tenha definido seu candidato a vice-prefeito.

Eduardo Paes tem até o dia 5 de agosto para indicar quem vai completar sua chapa na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Fonte: https://horadopovo.com.br/paes-reune-ampla-frente-no-rio-e-e-oficializado-candidato-a-reeleicao/