Foto: Reprodução de Vídeo –
Moça pilotava uma Honda Biz e ia para pizzaria onde fazia serviços esporádicos quando foi atingida por sobrinho do ex-ministro de Bolsonaro
Mais um caso envolvendo um carro de luxo e um trabalhador acabou em tragédia, desta vez em Campo Grande (MS). Lucca Assis Mandetta, 26, que é sobrinho do ex-ministro de Saúde e médico Henrique Mandetta, atingiu com a sua BMW a Honda Biz pilotada por Letícia Machado Gonçalves, de 19 anos.
Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Mandetta, por orientação de seus advogados, se recusou a fazer o teste do bafômetro no local. Ele foi ouvido pela Polícia Civil e liberado logo a seguir.
O que diz a defesa
Sobre o teste do bafômetro, a defesa de Lucca afirmou em nota:
“Importante destacar que no nosso país vige a premissa fundamental de que todos são inocentes, sendo desnecessária a sua prova. Conforme relatado no boletim de ocorrência, o condutor não apresentava nenhum sinal de embriaguez, como odor etílico ou alteração psicomotora, sendo, portanto, desnecessária a realização do teste para provar o que já havia sido constatado”, diz o comunicado.
Os advogados disseram ainda que “nosso cliente permaneceu no local do acidente, foi colaborativo, prestou o socorro necessário, bem como os esclarecimentos acerca do acidente perante a autoridade policial, aguardando agora a conclusão do inquérito para apurar as circunstâncias”.
A vítima
O advogado Francisco Albino, primo de Letícia, afirmou por sua vez que ela tinha o sonho de ser servidora pública e trabalhava de domingo a domingo.
Yuri Neri da Costa, marido da vítima, escreveu nas redes sociais:
“Você foi uma mulher dedicada e empenhada em tudo que fez, uma esposa fantástica, uma mulher forte e maravilhosa. Estou muito triste com sua partida, meu amor, mas fico feliz por todos os momentos juntos.”