“Prioridades são a vacinação e a retomada das aulas presenciais”, afirma Sarto em Fortaleza

Foto: Câmara Municipal de Fortaleza

O prefeito eleito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), tomou posse no cargo, hoje (1º), em solenidade na Câmara Municipal da capital cearense. Além dele, 43 vereadores também foram empossados para a legislatura 2021-2024.

Em seu discurso de posse, Sarto prometeu governar com diálogo e franqueza, tendo a retomada da economia e a vacinação da população contra a Covid-19 como prioridades. “Agora eu sou prefeito de todos e de todas”, afirmou.

“Temos de promover a recuperação econômica, especialmente para jovens e mulheres. Promover a retomada das aulas presenciais e garantir a vacinação da população. Não há tempo nem espaço para o negacionismo, que despreza a ciência. A vida de nossa gente é o nosso bem mais precioso”, afirmou.

Sarto destacou também o crescimento econômico de Fortaleza, que se tornou a cidade mais rica do Nordeste. “Mesmo diante de crises políticas, economia e, agora, da saúde, nossa gente de fortaleza seguiu resistindo com coragem e resiliência. Fortaleza se tornou o maior PIB do Nordeste, mas é preciso avançar mais”.

Após Sarto, discursou virtualmente o governador Camilo Santana (PT), que, no nome do prefeito da capital, saudou todos os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do Ceará empossados hoje. Camilo destacou o trabalho em parceria com o agora ex-prefeito Roberto Cláudio e se propôs a ampliar a parceria com Sarto.

Na última semana, Sarto anunciou os titulares da equipe de governo que assumirá secretarias do município a partir desse mês. A maior parcela do orçamento municipal estará na mão de mulheres, incluindo algumas das principais pastas, como Finanças, Saúde e Educação.

O plano de governo de Sarto se divide em sete Eixos Estratégicos de Desenvolvimento: inclusão social e redução de desigualdades; geração de emprego e renda; cidade e participação popular; ética e transparência; responsabilidade com as finanças públicas; integração e intersetorialidade, e expandir as políticas de saúde.

Devido à pandemia de Covid-19, parte da cerimônia foi de forma virtual. A assinatura com o termo de posse foi presencial, sem a formação de aglomeração. Os vereadores eleitos elegeram também a Mesa Diretora, reconduzindo o vereador Antônio Henrique (PDT) para a presidência da Câmara Municipal.

Fonte: horadopovo.com.br/prioridades-sao-a-vacinacao-e-a-retomada-das-aulas-presenciais-afirma-sarto-em-fortaleza