“Ronaldão, grande liderança e lutador dos trabalhadores dos Correios” – Hora do Povo

Foto: Reprodução

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (07), vítima da Covid-19, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) e secretário geral da Federação Interestadual dos Trabalhadores da ECT (Findect), Ronaldo Ferreira Martins (Ronaldão).

“O movimento sindical brasileiro perde uma grande liderança, incentivador e lutador incessante dos trabalhadores dos Correios”, afirmaram em nota o Sintect-RJ e a FINDECT.

Para as entidades, Ronaldão como era conhecido, “era uma referência nacional, não só nos Correios, como também em todas as categorias, fazendo história como um grande sindicalista”, lembram seus companheiros sindicalistas.

“O SINTECT-RJ, a FINDECT e os trabalhadores ecetistas prestam condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda e deseja que encontrem o conforto necessário para suportar e superar este momento e dor”, se solidarizam às entidades.

Ronaldo esteve à frente da luta dos funcionários dos Correios contra a privatização da empresa. Recentemente, junto com Elias Diviza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, participou de uma live no HP denunciando o projeto criminoso de Bolsonaro de entrega dessa empresa patrimônio dos brasileiros. Confira a live do no link abaixo:

Fonte: horadopovo.com.br/ronaldao-grande-lideranca-e-lutador-dos-trabalhadores-dos-correios