“Se eu não te matar, eu vou te prender”: Escola Cívico-Militar de Tocantins obriga alunos a puxar canto de ódio

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra estudantes do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais em Paranã, região sul do Tocantins, participando de uma marcha e cantando versos que fazem referência a atos violentos: ‘Se eu não te matar, eu vou te prender’. O momento é guiado por um policial militar que puxa o canto, enquanto os alunos repetem. 

A Polícia Militar do Tocantins informou que está apurando a conduta dos policiais militares envolvidos e que serão adotadas as medidas cabíveis. A PM ainda disse o caso é “uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar”.

De acordo com uma servidora da escola, o vídeo foi gravado durante ação de combate à violência. O colégio Euclides Bezerra atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º, ou seja, alunos que têm entre 11 a 15 anos de idade. O diretor da escola e os militares envolvidos na marcha foram afastados.

O fato aconteceu na última quinta-feira (21). Nas imagens, é possível ver que os estudantes estavam fardados do lado de fora do colégio, sendo que pelo menos três policiais os acompanhavam. Um dos militares cantou e os alunos repetiram a letra: 

“Tu vai lembrar de mim

Sou taticano maldito

E vou pegar você

E se eu não te matar

Eu vou te prender

Vou invadir sua mente

Não vou deixar tu dormir

E nas infiltrações você vai lembrar de mim”

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota que repudia a conduta inadequada ocorrida no colégio em que “estudantes foram incentivados a proferir frases incompatíveis com o ambiente escolar”. A Seduc disse que irá notificar a Polícia Militar para tomar as medidas cabíveis.

“Um procedimento investigativo preliminar está em curso para garantir a análise criteriosa da situação e o diretor da escola foi trocado para uma apuração imparcial dos fatos”, declarou a PM.

Fonte: https://horadopovo.com.br/se-eu-nao-te-matar-eu-vou-te-prender-escola-civico-militar-de-tocantins-obriga-alunos-a-puxar-canto-de-odio/