No primeiro tempo, goleira brasileira agarrou um pênalti cobrado pelas japonesas – Foto: Reprodução/X
A seleção brasileira de futebol feminino perdeu por 2 a 1 para o Japão neste domingo (28), em partida válida pela segunda rodada do Grupo C dos Jogos Olímpicos Paris-2024. Na partida em que a rainha Marta completou 200 jogos pela seleção, o Brasil viu a vitória escapar nos acréscimos com dois gols das japonesas.
Com o resultado, o Brasil permanece com [número de pontos] pontos e adia a classificação antecipada para as quartas de final.
O primeiro tempo do duelo terminou em 0 a 0, com direito a uma defesa de pênalti da goleira Lorena, do Brasil. Já na segunda etapa, Jheniffer abriu o placar para a Seleção Brasileira. Porém, nos acréscimos, Kumagai marcou de pênalti aos 46 minutos, e Tanikawa fez um golaço de cobertura aos 51 minutos.
MARTA FAZ HISTÓRIA
Apesar do resultado adverso, a partida deste domingo foi especial para a craque Marta. Em sua sexta Olimpíada, a camisa 10 entrou em campo e completou 200 jogos com a camisa da seleção brasileira.
Com a classificação ainda em aberto, a equipe precisa de uma vitória para garantir sua vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados. O Brasil enfrentará a Espanha na próxima quarta-feira (31), às 12h (horário de Brasília), e deve torcer para que a Nigéria seja uma pedra no sapato das japonesas para continuar com o sonho do ouro.
Fonte: https://horadopovo.com.br/selecao-feminina-perde-para-japao-nos-acrescimos-e-classificacao-para-quartas-fica-incerta/