Foto: COB
O brasileiro Willian Lima venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayev na semifinal da categoria até 66 kg do judô e se classificou para a final das Olimpíadas. Com isso, a primeira medalha do Brasil nos Jogos de Paris está garantida, só resta saber se será de prata ou ouro. A final acontece às 12h38 (de Brasília) deste domingo (28).
A luta contra o vice-campeão mundial sub-21, o cazaque Gusman Kyrgyzbayev, foi disputada. No início, o adversário de Willian levou duas punições. A pouco mais de um minuto para o fim, o brasileiro de 24 anos precisou de atendimento médico e, no retorno, sofreu uma punição.
Empatada, a luta foi para o golden score, e Willian soube administrar as investidas do cazaque para conseguir um ippon e ir à decisão. O brasileiro conseguiu o golpe após 6min20s de luta.
Willian Lima chegou à semifinal após vitórias sobre Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, Serdar Rahimow, do Turcomenistão, e Baskhuu Yondonperenlei, da Mongólia. O brasileiro está invicto nas Olimpíadas de Paris.
No embate pelas quartas de final, Willian chegou a perder uma lente e viu a luta ser paralisada para atendimento ao mongol. Yondonperenlei retornou ao tatame após alguns minutos com um curativo na cabeça.
PIMENTA
Na repescagem, Larissa Pimenta venceu a alemã e vai disputar o bronze no judô 52kg.
Fonte: https://horadopovo.com.br/willian-lima-se-classifica-para-a-final-e-garante-medalha-para-o-brasil-nas-olimpiadas/