Geraldo Júnior vai encaminhar à Prefeitura de Salvador reivindicação dos agentes de saúde – Toda Bahia

Da Redação

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião nesta terça-feira (24), na Casa, com representantes da Associação dos Agentes de Saúde da Bahia (AASA). Os dirigentes sindicais entregaram um ofício à Geraldo Júnior com reivindicações à Prefeitura e o presidente do Legislativo da capital da Bahia se comprometeu a intermediar os pleitos junto ao Executivo Municipal.

De acordo com a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 120, promulgada pelo Congresso Nacional no último dia 5, o piso do salário-base dos agentes agora é de dois salários-mínimos, perfazendo, atualmente, um valor de R$ 2.424,00. E, de acordo com a AAASA, o salário-base inicial da categoria na Prefeitura é de R$ 877,07.

Geraldo Júnior afirma que é justa a reivindicação dos agentes de saúde. “Afinal, o piso de dois salários-mínimos é relativo ao salário-base. Esta conquista histórica obtida pela categoria em nível nacional, na minha opinião, precisa ser replicada em Salvador. Afinal, a abrangência é nacional”, diz Geraldo Júnior.

Fonte: todabahia.com.br/geraldo-junior-vai-encaminhar-a-prefeitura-de-salvador-reivindicacao-dos-agentes-de-saude