Flávio Dino lidera com folga disputa para Senado no Maranhão, diz pesquisa

Foto: Karlos Geromy/Governo do Maranhão

O ex-governador recebeu 55% das intenções de voto em pesquisa Escutec, no cenário espontâneo, e 59% no estimulado

O ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), lidera com folga as intenções de voto na disputa pelo Senado no estado.

De acordo com pesquisa Escutec, divulgada neste domingo (1), no levantamento espontâneo, ele aparece com 55%, seguido por Roberto Rocha, com 20%; Pastor Bel, com 5%; e Antonia Cariongo, com 1%.

Brancos, nulos ou nenhum dos candidatos somam 5%, enquanto 14% não souberam responder.

No cenário estimulado, Dino alcança 59% das intenções de voto. Pastor Bel tem 11% e Atonia Cariongo, 2%. Brancos, nulos ou nenhum somam 8%, enquanto 20% não souberam responder.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 72 municípios do estado e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02565/2022.

“Precisamos que o bolsonarismo volte pra casinha, o demônio volte para o inferno”, afirma Dino

Dino declarou que o duelo da terceira via será com Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais e que espera que os adversários vençam e enfrentem Lula (PT) em um eventual segundo turno.

Segundo Dino, a chamada terceira via só cresce disputando o eleitorado pelo “campo da direita”, o que faz com que o embate com Bolsonaro seja inevitável.

“Ela [terceira via] tem que de fato combater o bolsonarismo na eleição de 2022, e para ter sobrevivência no futuro. Eu espero que eles tenham êxito, porque Bolsonaro perderá, mas nós precisamos que também o bolsonarismo volte para a sua casinha. [Precisamos] que o demônio volte para o inferno. Para isso, é preciso que haja mais exorcistas em ação“, afirmou.

Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.