Instituto de Cegos da Bahia faz campanha para obter doações – Toda Bahia

Da Redação

O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) está fazendo uma campanha para atrair doadores mensais que possam contribuir com o funcionamento do espaço. Hoje, 60% dos recursos que possibilitam a realização de cerca de 130 mil procedimentos são feitos por doadores.

A campanha foi lançada em dezembro, pedindo para que as pessoas ajudem a manter o local funcionando, já que Sistema Único de Saúde (SUS) se responsabiliza por apenas 40% das despesas.

O ICB atendeu, em 2021, cerca de 50 mil pacientes, número similar ao de 2019, quando 54.814 pessoas foram assistidas e 108.920 procedimentos realizados pela instituição.

O instituto atende pessoas de todas as idades que apresentam algum tipo de deficiência visual e oferece intervenção precoce, educação complementar, apoio terapêutico e reabilitação visual. A maioria dos beneficiários tem entre 6 e 16 anos.

Doações podem ser feitas pelo e fazer o cadastro como um Doador de Visão, contribuindo mensalmente. É possível também fazer uma doação única, através da chave Pix (71) 98817-3193.

Fonte: todabahia.com.br/instituto-de-cegos-da-bahia-faz-campanha-para-obter-doacoes