ITA faz termo de compromisso junto ao Procon

Imagem/Divulgação O Procon-SP notificou a companhia e pediu explicações. Crédito: Divulgação

Termo de Compromisso Voluntário com o Procon-SP

Edição DIÁRIO com agências

 

A emitiu um nota de esclarecimento na última quarta-feira (29), onde diz ter  estabelecido um termo de compromisso voluntário junto ao A intenção  é centralizar as ações contra a empresa e atender os clientes impactados pela suspensão dos voos.

Visando mais transparência no processo, a empresa se posiciona junto ao Procon-SP,  que está à disposição para fornecer todas as informações e esclarecimentos, para que haja uma resolução,  tratando-se de um acordo de colaboração histórico, no intuito de atender seus clientes e amenizar os impactos.

No termo a empresa obriga-se a encaminhar os pedidos de reembolso e providenciar a imediata requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão de crédito no prazo máximo de dez dias. No caso de compras parceladas, serão estornadas na forma e prazo do cartão.

A ITA também se compromete a realizar o transporte do consumidor afetado para a cidade onde reside, prioritariamente, por meio aéreo, podendo, em caso de indisponibilidade de assento, oferecer outro meio de transporte, e também ao pagamento das despesas com hospedagem, alimentação e transporte arcadas pelos consumidores, de acordo com a Resolução Nº 400 da Anac. No caso do transporte ser realizado por meio rodoviário, a empresa compromete-se ao reembolso integral da passagem aérea.

No acordo ficou estabelecido que a empresa irá disponibilizar canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e demais unidades de Procons Estaduais. Além de reforçar imediatamente seus canais de atendimento ao consumidor, inclusive com atendimento presencial a ser realizado nos guichês dos aeroportos de Guarulhos e Congonhas.

O atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

PC

 

    Artigo anterior

    CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

    TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

    + 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

    RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

    Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

    Conteúdo exclusivo

    10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021 10 de dezembro de 2021

    Recentes

    30 de dezembro de 2021 30 de dezembro de 2021 30 de dezembro de 2021

    Fonte: diariodoturismo.com.br/ita-faz-termo-de-compromisso-junto-ao-procon