JBL lança no Brasil microfone USB para podcasts, gamers e até reuniões de trabalho

Foto: Divulgação JBS

A JBL anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento de seu primeiro microfone premium com conexão USB para o Brasil: o Quantum Stream. O produto nasce com proposta gamer, mas tem seu uso focado em jogadores durante uma live, passa por quem quer gravar um podcast e esbarra até mesmo em uma reunião de trabalho.

Com o crescimento vertiginoso no número de podcasts, as empresas vão apresentando novas formas de captar o áudio. É o que a JBL pensou ao anunciar o Quantum Stream, sendo esse um microfone cardióide e omnidirecional, com amplificador embutido e que utiliza conexão USB para enviar a voz do usuário até o computador.

O JBL Quantum Stream, mesmo utilizando conexão USB, não tem sistema avançado para remover os ruídos captados pelo microfone, mas utiliza o tipo de cápsula com eixo cardióide para tentar reduzir estes sons. A ideia é focar na voz do usuário, mas que pode ser omnidirecional para que o produto sirva como entrada única de áudio para captar múltiplas pessoas em uma reunião.

Microfone da JBL é gamer com visual sóbrio

Falando em cápsula, o microfone utiliza duas condensadoras de eletreto com 14 milímetros, trabalhando com alta taxa de amostragem. Uma entrada para fone de ouvido permite monitorar a própria voz e um controle interno ajusta o ganho. O Quantum Stream tem potência de saída de 45 mWrms por canal e resposta de frequência entre 20 Hz e 20 kHz, com impedância de entrada menor que 16 ohms.

JBL Quantum Stream (Imagem: divulgação/JBL)
JBL Quantum Stream (Imagem: divulgação/JBL)

De fato a criação de podcasts, ou mesmo o uso em reuniões, me parece o tipo de uso mais focado para este microfone. Digo isso justamente pelo visual mais sóbrio do produto, que exibe apenas uma pequena faixa iluminada na base do gadget, quase de forma escondida e muito distante do público gamer.

Quando e quanto?

O JBL Quantum Stream já está disponível no Brasil, por enquanto apenas na loja online da empresa e o valor sugerido dele está marcado em R$ 699.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.